Olá meninas, esse é o novo blog do Fútil Mas Útil, um programa da Rádio Toledo. O programa fala sobre moda, beleza e cultura. E nada melhor do que um blog para complementar o conteúdo. do nosso programa semanal. Todos os dias vocês vão conferir posts super legais sobre vários assuntos do universo feminino e na sexta-feira confiram o programa! Vocês não podem perder.
Segunda-feira é o dia da coluna "Na TPM", cada semana com uma colaboradora diferente; na terça -feira vocês poderão ouvir o podcast "Parada Livre", a quarta-feira é dia de saúde e "Bem Estar", na quinta -feira o assunto é cultura e sexta-feira é o dia do programa "Fútil mas Útil". Imperdível!
Mas, agora que tal conferir a coluna "Na TPM" de hoje?
Não basta você estar inchada, com retenção de água e sódio e dores intensas no abdômen. Na TPM você muda de humor com a mesma frequência que o tempo muda em São Paulo. Mesmo com a afirmação do médico Sérgio dos Passos Ramos, (linkar site www.gineco.com.br), de que apenas 75% das mulheres têm TPM, nunca ouvi alguém falar que não tem. Por isso, meus queridos, desencanem, pois encontrar os 25% de mulheres que não têm TPM será muito difícil.
Estar “Na TPM” é ter a sensação horrível de que o mundo vai acabar e que você precisa comer todos os chocolates no menor tempo possível. É chorar de alegria e, segundos depois, sem perceber, chorar de tristeza e sentir uma melancolia inexplicável. É olhar para o espelho, enxergar um elefante e falar: HOJE COMEÇO MINHA DIETA! Mas quando acaba a TPM você esquece e desiste. Sentir dor de cabeça, dor no abdômen, dor nos seios, dor em tudo, ter a sensação de que o corpo vai desabar, é completamente normal. São aqueles dias em que a ansiedade e a agressividade aumentam. A vontade de chorar então... Nem se fala! Você tem cansaço, fadiga e um simples “oi” pode acabar com qualquer relacionamento.
E então, querida leitora, você me pergunta: O que eu faço na TPM? Nem eu me aguento!!!!
Segundo o doutor Ramos não há algo que acabe de vez com esse monstro que atormenta nossas vidas. Existem coisas que apenas “amenizam” os sintomas, como por exemplo, realizar atividades físicas e diminuir o sal na comida.Mas, a minha dúvida sobre a TPM mesmo é: será que os homens sobreviveriam a ela? O que vocês acham?
Beijos @marimigliorucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário