![]() |
Fonte: Blog Gestor do Ócio |
Desde sempre ouvimos nossas avós e tia mais velhas dizendo: “Não coma muito chocolate, pois dá espinha”. Mas, será que isso é verdade? Vamos saber algumas verdades e mentiras do chocolate!
Não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre a acne e o chocolate. Mas, o chocolate ao leite, devido ao alto teor calórico, não é indicado. Por conter muita gordura e açúcar do chocolate comum, o chocolate ao leite acaba entrando na categoria das guloseimas que mais aumentam os níveis de colesterol, contribuem para o aumento de peso e causam a pré-disposição de algumas doenças como diabetes, obesidade e triglicédies, entre muitas outras.
Segundo a nutricionista Lais Trujillo, o chocolate amargo é benéfico quando não é consumido em exagero, “isso acontece porque o chocolate amargo possui na sua mistura até 70% dos derivados do cacau, não contém leite e tem o óleo de oliva, que aumenta o HDL, ou colesterol bom”. Além de todas estas vantagens, o chocolate amargo também pode prevenir algumas doenças cardiovasculares, como a hipercolesterolemia e a hipertensão.
Na TPM, por mais que o chocolate alivie o estresse e o nervosismo, se consumido de forma abusiva ele pode refletir de forma negativa no peso e na saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário