sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O “Cisne” nosso de cada dia

Google
Por Clayton Valentim

Se alguém terminar de assistir ao filme Cisne Negro e considerá-lo um drama com pitadas de suspense ou alegar que é um suspense com pitadas de drama, as duas considerações podem estar corretas. Há momentos no filme em que o telespectador poderá ficar envolvido com as fortes emoções vivenciadas pela personagem principal. Em outros momentos, o clima fica tenso e as batidas cardíacas com certeza aumentarão.

Ganhadora do Oscar bem merecido em 2011 como melhor atriz, Natalie Portman faz o papel da bailarina Nina que enfrenta um novo desafio em sua vida: interpretar o Cisne Branco e o Cisne Negro.  Para a jovem bailarina, não haverá dificuldade para a interpretação do Cisne Branco. No entanto, para o Cisne Negro, ele terá que superar barreiras que se alargarão para sua vida pessoal. Terá que enfrentar a mãe controladora e também seu comportamento delicado e inseguro. Ela deverá encontrar seu próprio Negro.

       No balé clássico, o Cisne Branco se apaixona por um príncipe, porém o Cisne Negro rouba seu amor. Inconformado com a traição o Cisne Branco se suicida. Boa parte da história de “O Lago dos Cisnes” é transportada para o filme.

       A trama ganha mais emoção, com o surgimento da personagem Jackie, interpretada por Mila Kunis. Devido à sua espontaneidade e sagacidade, ela, sutilmente, vai roubando a cena de Nina.

       Enfim, com um roteiro bem elaborado que consegue manter o espectador atento do começo ao fim e ótimas interpretações, vale a pena conferir esse drama dosado de suspense. Ou se alguém preferir: esse suspense dosado de drama.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Afinal, chocolate faz bem ou faz mal?

Fonte: Blog Gestor do Ócio

Desde sempre ouvimos nossas avós e tia mais velhas dizendo: “Não coma muito chocolate, pois dá espinha”. Mas, será que isso é verdade? Vamos saber algumas verdades e mentiras do chocolate!

Não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre a acne e o chocolate. Mas, o chocolate ao leite, devido ao alto teor calórico, não é indicado. Por conter muita gordura e açúcar do chocolate comum, o chocolate ao leite acaba entrando na categoria das guloseimas que mais aumentam os níveis de colesterol, contribuem para o aumento de peso e causam a pré-disposição de algumas doenças como diabetes, obesidade e triglicédies, entre muitas outras.

Segundo a nutricionista Lais Trujillo, o chocolate amargo é benéfico quando não é consumido em exagero, “isso acontece porque o chocolate amargo possui na sua mistura até 70% dos derivados do cacau, não contém leite e tem o óleo de oliva, que aumenta o HDL, ou colesterol bom”. Além de todas estas vantagens, o chocolate amargo também pode prevenir algumas doenças cardiovasculares, como a hipercolesterolemia e a hipertensão.

Na TPM, por mais que o chocolate alivie o estresse e o nervosismo, se consumido de forma abusiva ele pode refletir de forma negativa no peso e na saúde.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parada Livre: Consumismo

O Fútil mas Útil começou a semana cheio de novidades. Depois de uma segunda-feira cheia de desabafos na coluna "Na TPM", na terça você vai poder conferir um papo super legal com as alunas e alunos do UniToledo no Parada Livre, um podcast que chegou para quebrar barreiras, informar e surpreender muita gente. Quer participar? Manda um e-mail para a gente: futilmasutil.rt@gmail.com

O Parada Livre de hoje fala sobre consumismo, um comportamento que muitas vezes pode ser considerado patológico e precisa sim de tratamento. O podcast de hoje, conta com a participação da professora de Psicologia Elder Gislene Polizeli e dos alunos Danilo Carvalho, Aline Ceolin, Michele Santos e Bárbara Franchesca.



Gostou? Então comenta.
A Rádio Toledo também está no Facebook e no Twitter.

beijos e até mais.
@marimigliorucci

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estréia do Blog + "Na TPM"

Olá meninas, esse é o novo blog do Fútil Mas Útil, um programa da Rádio Toledo. O programa fala sobre moda, beleza e cultura. E nada melhor do que um blog para complementar o conteúdo. do nosso programa semanal. Todos os dias vocês vão conferir posts super legais sobre vários assuntos do universo feminino e na sexta-feira confiram o programa! Vocês não podem perder.

Segunda-feira é o dia da coluna "Na TPM", cada semana com uma colaboradora diferente; na terça -feira vocês poderão ouvir o podcast "Parada Livre", a quarta-feira é dia de saúde e "Bem Estar", na quinta -feira  o assunto é cultura e sexta-feira é o dia do programa "Fútil mas Útil". Imperdível!

Mas, agora que tal conferir a coluna "Na TPM" de hoje?

Não basta você estar inchada, com retenção de água e sódio e dores intensas no abdômen. Na TPM você muda de humor com a mesma frequência que o tempo muda em São Paulo. Mesmo com a afirmação do médico Sérgio dos Passos Ramos, (linkar site www.gineco.com.br), de que apenas 75% das mulheres têm TPM, nunca ouvi alguém falar que não tem. Por isso, meus queridos, desencanem, pois encontrar os 25% de mulheres que não têm TPM será muito difícil.

Estar “Na TPM” é ter a sensação horrível de que o mundo vai acabar e que você precisa comer todos os chocolates no menor tempo possível. É chorar de alegria e, segundos depois, sem perceber, chorar de tristeza e sentir uma melancolia inexplicável. É olhar para o espelho, enxergar um elefante e falar: HOJE COMEÇO MINHA DIETA! Mas quando acaba a TPM você esquece e desiste. Sentir dor de cabeça, dor no abdômen, dor nos seios, dor em tudo, ter a sensação de que o corpo vai desabar, é completamente normal. São aqueles dias em que a ansiedade e a agressividade aumentam. A vontade de chorar então... Nem se fala! Você tem cansaço, fadiga e um simples “oi” pode acabar com qualquer relacionamento.
E então, querida leitora, você me pergunta: O que eu faço na TPM? Nem eu me aguento!!!!

Segundo o doutor Ramos não há algo que acabe de vez com esse monstro que atormenta nossas vidas. Existem coisas que apenas “amenizam” os sintomas, como por exemplo, realizar atividades físicas e diminuir o sal na comida.Mas, a minha dúvida sobre a TPM mesmo é: será que os homens sobreviveriam a ela? O que vocês acham? 

Beijos @marimigliorucci